Era de manhã e estava um dia enevoado, tinha acabado de acordar e senti logo o nervosismo em forma de dores de barriga ao me levantar, hoje era um dia muito importante para a minha carreira desportiva que gostava de poder seguir um dia, era o dia do torneio nacional de artes marciais chinesas e eu ia competir em wu shu.

O dia começava mal, e apesar de não ter vontade de tomar o pequeno-almoço lá fiz um esforço e comi qualquer coisa, mas o meu nervosismo mal deixava passar os alimentos na minha garganta e enquanto morria de pensamentos aflitivos dirigia-me para o local do torneio que ainda ficava longe. A viagem foi curta mas longa, leve mas pesada, agradável mas desagradável mas lá cheguei, o pavilhão era gigantesco, pelo que ouvira falar já torneios anteriores a nível mundial lá tinham sido realizados, mas este no qual ia participar era apenas nacional, mas…apenas nacional? Não seria fantástico ser campeão nacional, e de seguida ir participar no campeonato europeu? Ter a possibilidade de ser campeão europeu, e a seguir quem sabe…mundial? Era tudo um sonho, algo que no fundo não acreditava, seria possível? Era bom…mas era impossível. Não me sentia capaz de ser qualquer coisa desse género, estava ainda em recuperação de uma lesão, com baixa auto estima, apenas valia de leve o apoio que tinha, era esse apoio que me fazia acreditar por um segundo a cada minuto que podia ser o numero um nacional, europeu, mundial. Mas não chegou, valeu o esforço, uma participação, um 4º lugar e um 3º por este ano tinham que chegar…”Para o ano há mais” pensava eu.
O tempo fez-me pensar que não valia nada, que nunca conseguiria ser nada. Será? Serei? Não sei…mas duvido.
“Ao menos faço o que gosto” dizia a mim próprio, mas isso chegava? Não! Não chegava. Não pelo mérito, não pelo reconhecimento! Por mim! Pela minha vontade! Pelo meu sonho! Pela minha determinação em provar algo? Sim…de provar algo…A quem!?...A mim…
Frase Do Dia:
"Alimentação é um ato voluntário e conciente, e é através deste que o ser humano obtém produtos para o seu consumo; é totalmente dependente da vontade do indivíduo."
-Jorge M. Rodriges
0 comments:
Enviar um comentário